Aquáticos

Data: Oct. 30, 2017

Horário: 8 p.m.

Local: Centro Cultural Vera Schubert

O teatro da Fundação Cultural de Umuarama receberá um evento inédito em 8 de outubro, às 20h. O espetáculo de dança contemporânea “Aquáticos”, que é parte do projeto 1º Circuito Paranaense de Dança Contemporânea, da Sutil Companhia de Dança, será apresentado com entrada gratuita para a população.

A montagem, da Sutil Cia de Dança, tem apoio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e patrocínio dos Supermercados Planalto e Alimentos Zaeli. Com direção de Ádia Freitas, “Aquáticos” é livremente inspirado no oceano, com suas incessantes mudanças. “A integração entre os diversos planos de consciência e realidade e a imensidão do oceano nos fazem lembrar que toda 'era' é transitória. Aprecie junto com a sua família e amigos esse espetáculo inovador e surpreendente”, convida o produtor Max Delly.

A classificação é de 12 anos. A Sutil Companhia de Dança iniciou seus trabalhos em 2017 com a proposta de unir artistas experientes e desenvolver uma pesquisa em dança contemporânea, utilizando linguagens que priorizam as sensações provocadas pelo movimento para propor, de modo singelo, um mover mais íntimo e desperto. Com o intuito de contribuir na descentralização da arte, a companhia tem sede em Umuarama e conta com o patrocínio das empresas locais.

WORKSHOP

A natureza do corpo e suas relações com a contemporaneidade são um convite à pesquisa de “Aquáticos”, destinada para bailarinos(as), atores e atrizes, performer e estudantes das artes em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@sutilciadedanca.com. São 20 vagas disponíveis, com carga de 4 horas, sendo 2h no dia 7/10 das 14 às 16h, e no dia 8/10 das 14 às 16h.

“O workshop objetiva experimentar e desenvolver um trabalho de pesquisa corporal que, de maneira despretensiosa, visa provocar o contato com a nossa natureza mais profunda e a do outro. É a busca e o encontro com um corpo mais íntimo e desperto, uma presença sutil que está por baixo de cada movimento”, explica Max Delly.

A direção e coreografia são de Ádia Freitas, com os bailarinos Ádia Freitas, Driko Oliveira, Lorena Crivelaro e Tailliny Avila. A trilha sonora é de Chris Vine, assina o figurino Rodrigo Avilla e a iluminação fica por conta de Edson Brum. Produção: Max Delly. Contatos pelos fones (44) 99836-0131/ 98439-2231. Tanto o espetáculo como a oficina de dança têm participação gratuita ao público em geral.