6º IF Pipoca- Semana da Criança

Data: Oct. 10, 2017

Horário: 9 a.m.

Local: Centro Cultural Vera Schubert

O IF Pipoca acontecerá de 10 a 12 de outubro no Centro Cultural Vera Schubert, com sessões de filmes nacionais infantis (de 6 a 10 anos) e juvenis (de 11 a 14 anos). O evento é aberto a toda comunidade e com entrada franca. O projeto acontece desde 2011 e ano passado foi ampliado com o Cine Arte.

SESSÕES
A programação do IF Pipoca contará com a exibição dos filmes de conteúdo infantil:
- O mistério do cachorrinho perdido (Flávio Colombini, 2006) conta a história de três crianças que acham um cachorrinho perdido e se envolvem em uma grande aventura.
- Doce ballet (Maira Fridman, 2010) mostra uma linda dança com doces e frutas.
- Musicaixa (Jackson Abacatu, 2010) é um filme para os curiosos que querem entender como uma música é feita.
- O entregador (Rogério Nicoleli, 2011) narra a história de um senhor que tem um desafio de entregar um velho piano de cauda, grande e pesado. Depois de várias tentativas, ele recebe ajuda de alguém que torna seu grande amigo.
- Pombinha branca (Fernando Augusto Dias da Silva, 2010) conta a história da música que a gente já conhece...
Para o público juvenil, os filmes selecionados serão:
- Raul da ferrugem azul (Gabriel Costa, 2004) conta a história de Raul, que um dia descobre uma ferrugem azul em seu corpo e sai em busca de uma explicação. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Ana Maria Machado (1979).
- Zica e os camaleões (Ari Nicolosi Mota, 2009) mostra como Zica descobriu que segunda-feira é legal.
No Dia da Criança o IFPipoca exibirá o filme nacional Os Xeretas (de Michael Ruman, 2001), com Francisco Cuoco. O filme traz uma aventura juvenil com muita ação na busca de um medalhão que abre portais do tempo e do espaço.