Recital de Violão com Walmor Boza

Data: June 22, 2018

Horário: 8 p.m.

Local: Teatro Centro Cultural Vera Schubert

O Recital de Violão com Walmor Boza terá início às 20h. É um projeto do Governo do Paraná, através do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), em parceria com a Prefeitura de Umuarama. A entrada é franca. Curitibano, o violonista Walmor Boza é mestre em violão pela Universidade de Alicante (Espanha) através do “V Máster de Guitarra Clásica”, onde estudou com alguns dos maiores violonistas da atualidade, com destaque para David Russell, Manuel Barrueco, Pepe Romero, Duo Assad, Fábio Zanon e Xavier Diaz-Latorre.

O currículo é extenso. Em 2012 graduou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) na classe do professor Alisson Alípio e desde 2011 vem se especializando em performance com Fábio Zanon em São Paulo. Paralelo à sua formação acadêmica participou de vários seminários e festivais de violão no Brasil e exterior, com destaque para o XXI Koblenz Internacional Guitar Festival na Alemanha (2013). Em 2015 deu início à carreira internacional no VI Andes y Sierras Guitar Festival (Argentina) e no 3° Festival Guitare em Cevennés (França).

Em 2016 e 2018 foi convidado a realizar concertos na Oficina de Música de Curitiba, um dos maiores festivais de música da América Latina. “Neste ano, Walmor Boza realiza uma turnê de 18 recitais nas maiores cidades do Estado. Sua apresentação será uma das grandes atrações culturais da programação do 63º aniversário de Umuarama, que vale a pena ser prestigiada, e com entrada gratuita”, convida a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.